domingo, 23 de outubro de 2011

Um dia de terror!

Todos que me conhecem um pouquinho sabem que eu não gosto de cozinhar, ou melhor, eu nem sei!
Mas na nova vida corro alguns riscos... e passei uns “perrengues” assustadores!

O Giu  não estava em casa e chegou um pescador com uma bacia enorme, cheia de siri azul. 

Até aí tudo bem. Peguei, paguei e, quando ia levando para a cozinha, o pescador falou: “ô patroa, tem que cozinhar agora se não estraga, tá?”

O QUE??????????????????
Berrei desesperadamente por dentro. Ecoou por todos os meus poros e vi um risinho na face deste pescador. Deu vontade de tacar um anzol na boca dele!
Respirei fundo mil vezes, chacoalhei as havaianas (aqui não usa camisa para arregaçar as mangas) e liguei para o Giu perguntando o que fazer!

Ele, como quem ensina alguém a respirar falou: coloca na água e deixa ferver.
Eu: Mas eles estão VIVOS!
Ele: num silêncio mortal, ignorando minha angústia culinárica apenas repetiu: É só colocar para ferver.
Eu: respirei mais um milhão de vezes, com o coração disparado (igual a quando uma mulher dá de cara com uma barata, exatamente essa sensação!).
Peguei a pinça mais comprida que tinha na cozinha ( para mim era curtíssima) e pincei um a um para jogar na panela. Simples assim? Tá brincando! Foi um berro e mil arrepios a cada um que eu pegava. E a pinça tem uns 30 centímetros, mas o maldito siri azul ainda me encarava e direcionava sua pata gorda para o meu lado. E assim prossegui com cada um dos 12 siris.

Acho que cheguei a ser um caso médico complicado nesses longos minutos. Devo ter tido taquicardia, falta de ar, hipertensão, síndrome do pânico, alergia e, para piorar, no final, quando finalmente consegui fechar a tampa da panela  (que não parava de se mexer com esses bichos tentando escapar), quase entrei em depressão ao ver o último olhar daqueles olhos pendurados feito antenas, me fitando e dizendo: VOCÊ É UMA PESSOA MUITO MÁ!

Nem comida morta eu faço, imagina viva?!
HUMPF! Que seja a primeira e única vez!

Porém, noutro dia -  e parece que os pescadores escolhem o dia em que o Giu não está em casa - veio outro pescador e trouxe uma sacola de lagostas. VIVAS, CLARO! E DE NOVO! O que eu fiz? Fui esperta e disse:
Desculpa moço, mas nossa geladeira está lotada de lagostas e não precisamos mais. (prefiro levar uma bronca do Giu do que pegar nessas coisas novamente!).

Não sei até quando vou conseguir enrolar o Giu e os pescadores, mas vou tentando!!!

6 comentários:

  1. Estela,

    Posso imaginar sua angústia diante dos siris lutando pela sobrevivência, mas é assim mesmo, tem de ferver........ imaginando vc querendo ter um braço de 2mt para lidar com a situação.....rs
    Acho que vc precisa começar a botar a mão na massa literalmente, aproveite que tem um professor que poderá te ensinar sem stress, verás que é super simples e uma grande terapia.
    Abs a vc e a Giu,

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Estela, que coisa! Tenho certeza que eles esperam O Giuliano sair para entregar esses bichos. Sabe de uma coisa? me lembrei de uma vez que alguém foi para Santos quando nós 5 éramos pequenos e vi alguém cozinhando siris na cozinha da Paulo Orozimbo. Deu uma aflição!!!
    Bjs para vocês.Nena

    ResponderExcluir
  3. ts ts ts.... nao creio... é só um siri....rs

    ResponderExcluir
  4. btw... sou eu no último comentário... rs

    ResponderExcluir
  5. Pois é Fumi..."É SÓ UM SIRI" que eu vou pedir para os pescadores trazerem para você preparar, tá? rsrsr

    ResponderExcluir
  6. =,(
    Triste... não gosto de siris na panela! Tão lindos... Vou mandar msg na garrafa pro Zé Pescador não pegar mais nenhum siri =)

    ResponderExcluir