sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CONHECER...

Hoje resolvi postar um texto meu no corpo principal mesmo. 
Talvez, para compartilhar com alguém a idéia sobre o que percebemos ao conhecer pessoas. E tirar da cabeça, imediatamente, que dizer "conheço alguém", é algo profundo demais para ser uma total verdade. E usar o verbo no gerúndio - conhecendo - neste caso, cai muito bem!
O que acham?


Tanto ainda para conhecer....mas é bom lembrar que para isso o tempo não existe, porque conhecer é quase impossível.

O que se escuta, o que se vê ... é apenas uma “partezinha” de qualquer coisa que você não imagina, simplesmente por não ter a história de outros fazendo parte da sua.  Porque ninguém tem o passado do mundo escrito em suas mãos.

Conhecer faz parte da ilusão e faz parte de cada missão...mas não se pode ser pretensioso, porque a gente só começa a conhecer...e nunca termina.

Muitas vezes começar é difícil...e por ser assim, às vezes se desiste.
Noutras, conhecer pode ser doloroso, e por isso mesmo não se insiste.
A partir disso tudo, conhecer pode se tornar difícil, visto que por medo pode nem ter um início.

Conhecer é mesmo uma ciência que comprova que cada mistura oferece um resultado diferente. Porque o contato entre seres humanos é especial e único.

Mas conhecer é também delicioso...porque acompanha mistérios e um bom vinho.
Conhecer é quebrar paradigmas, porque aprendemos que muito temos a aprender, e que um bom vinho é aquele que nos agrada o paladar e não o que nos “mandam” comprar. Mas é sempre aquele que amadurece com o tempo.
Então, conhecer se torna fascinante...traz sensações contrastantes de dor e alegria, de quente e frio, de angústia e alívio.

Para alguém que sabe viver, essa variação de temperatura invade a alma e nos instiga a experimentar e não a desistir, e aqui cabem as sensações de medo e coragem...então tudo isso nos faz sentir que estamos vivos!

O livre arbítrio é dado a todos.
Assim como conhecer...é uma simples opção de querer ou não querer, de começar ou deixar de viver.

emw_10Ago2004_12:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário