quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ninguém tasca!


 O Meu e o Seu...e ninguém tasca!

Mesmo estando fora de moda "ser fumante", acho que vale à pena contar essa historinha. Até porque não falo do cigarro e sim dos problemas que um cinzeiro pode trazer. E não só o cinzeiro! 
Enquanto muitos casais vivem se degladiando, nós temos uma rotina de casal muito tranqüila, sem pressão, cobranças, ciúmes etc etc etc...devo dizer que eu e meu marido temos algo de dar inveja em muitos casais (sai pra lá Olho Gordo!)  
Bem, cada um com os seus problemas! 
E o nosso é um cinzeiro.

Acordo pela manhã e saio caçando cinzeiros pela casa. Nessa hora eu é quem pego todos e lavo.
Mas na hora de sentar-me tranquilamente num sofá e fumar meu querido e malvado cigarro após um  delicioso nespresso, tento pegar delicamente um cinzeiro qualquer e de repente  VUPT, vem uma mãozona “dizendo” não se atreva a pegar o MEU cinzeiro! A mão é do meu marido. Mas calma, não é nada violento, é apenas o jeitinho normal de qualquer italiano!

Já, do meu lado,como descendente de japoneses que pouco falam,  quando ele se aproxima do meu cinzeirinho eu apenas lanço um olhar fulminantemente ”gueixático”, e ele paralisa na hora!
Engana-se quem acha que gueixas são submissas! Elas são historicamente muito bem educadas, com vasto conhecimento cultural e sabem “levar” os grandes homens no papo. Enquanto eles pensam que mandam..tsi tsi...ledo engano!

Resumindo , aqui em casa é assim:

Meu
Dele
Cinzeiro lindinho
Cinzeiro de plasticão barato
Almofadona da cama
Almofadona ( igualzinha, mas diferente, entende?)
Lado do sofá (esquerdo e ninguém pode pegar!) 
Lado do sofá (tanto faz)
Xícara de café laranja
Xícara verde mas adora pegar a minha
TV (da sala)
TV (do quarto)
Cantinho pequeno da cama
cantão da cama + 2 Controles Remotos + privilégio de escolher o canal !!!

E para apimentar essa relação,no mínimo, engraçada, outro dia postei no twitter  @oqueteirrita a seguinte frase: me irrita abrir a geladeira e dar de cara com uma garrafa de água vazia.
No momento seguinte meu marido, que está ao meu lado, no notebook dele, dá um pulo da cadeira e diz: Nossa tem uma frase que recebi que parece comigo!
E eu com voz de gueixa e um olhar de “a carapuça serviu?” disse: é mesmo amorzinho? - ;oD


Fazer das diferenças algo engraçado, nos faz viver muito bem!!!

2 comentários: